HOME   ENTIDADE   EQUIPA   ASSOCIADOS   ATENDIMENTO   CONTACTOS   NOTÍCIAS 
 Apresentação   Orgãos Sociais   Associativismo 
  SERVIÇOS
 ÁREA FLORESTAL
 - Cuidar Propriedade
 - Medir Propriedade
 - Avaliar Propriedade
 - Planos de Gestão Florestal
 - Valorizar a Propriedade
 - Plantações Florestais
 ÁREA APíCOLA
 ÁREA DA FORMAÇÃO
 - Florestal / Apícola
  DIVULGAÇÃO
O movimento associativo para a Ribaflor

 

A cooperação e união dos produtores florestais é a forma mais viável e adequada de se lidar com o problema estrutural do minifúndio, aumentando a possibilidade de prestação de apoio técnico e económico à actividade florestal. Assim, o associativismo surge como o meio mais indicado para se conseguir a valorização dos recursos florestais, o desenvolvimento do sector e da nossa região.

 

Ao agruparem-se em organizações de produtores florestais, como é o caso da Ribaflor, os proprietários podem, assim, estruturar a gestão conjunta das áreas florestais, tornando-as muito mais rentáveis e menos susceptíveis ao risco de incêndio.

 

A Ribaflor, desde a sua constituição, é associada da FORESTIS – Associação Florestal de Portugal, que lhe possibilita a representação e defesa dos seus interesses junto de entidades nacionais e internacionais, desenvolvendo iniciativas no âmbito da inovação e defesa da floresta, formação e valorização dos produtos florestais, destinadas a reforçar a sustentabilidade e competitividade da floresta portuguesa.

 

 

 

  © 2009 RIBAFLOR - Associação Florestal das Terras de RibaDouro.